sexta-feira, 18 de abril de 2008

Trilha Inca e Machu Picchu
















CHEGAMOS!!! Gracas a Deus conseguimos, todos chegamos em bom estado de saude (se e que da para dizer isto). Depois de 4 dias, 50 kilometros e 20.000 degraus, chegamos hoje pela manha na deslumbrante Machu Picchu. Fomos provados pela Pacha Mamma (mae natureza em quechua) em diversas ocasioes. No primeiro dia, que era facil, nao achamos tao facil assim. O Diniz chegou morto no acampamento. Eu e Tania chegamos de retardatarios, depois de passar mal do estomago na noite anterior... seria o temido soroche??? Ja nos adiantamos e contratamos porteadores extras para carregar nossas mochilas no segundo dia, ja que mal podiamos com o peso do nosso corpo. No segundo dia subimos um desnivel de 1.200 metros. Nosso acampamento era a 3.000 m e iriamos ate o Passo da Mulher Morta a 4.200 m. Achamos que nao iriamos conseguir, literalmente... Mas tudo deu certo, a nossa vontade era maior. De brinde, pegamos um arco-iris para nos recompensar. Na descida para o acampamento, apos o Passo, Pacha Mamma nos purificou com uma chuva torrencial, e tivemos que descolar nossos Ponchos de Chuva. Uma descida infernal, com pedras escorregadias, frio e neblina... Luciana, Fernanda e Rosi deslizaram algumas vezes, mas estavamos com o corpo fechado.... Acampamento a 3.800 metros, saimos para encarar o terceiro dia. Contratamos porteadores novamente. A promessa de um dia mais tranquilo nao se concretizou, comecando a chover antes do meio dia ate a metade da tarde. Caminhamos 16 km, subimos, e principalmente descemos muuuito. Vimos varias ruinas incas e saboreamos historias contadas pelos guias Victor, William e Odilio. As escadarias sao para assustar qualquer mortal, nao acabavam nunca. Chegamos no finalzinho da tarde, quase sem luz, e com as panturrilhas e unhas latejando. O ultimo acampamento nos esperava, agora muito perto de nosso destino. Acordamos as 4 da manha do 4 dia, e partimos no meio da escuridao em direcao a Machu Picchu. Chegamos ao Portal do Sol (IntiPunku), juntamente com os outros 500 turistas que fazem a trilha diariamente. Foi belissimo, fomos agraciados com um alvorecer sobre a cidade perdida sem nenhuma nuvem... rarissimo segundo os guias. Ficamos ali muitos minutos, extasiados com tal espetaculo. Descemos e percorremos a cidade, com muitas fotos maravilhosas e explicacoes da historia da cidade pelos guias, ate as 11h da manha. Descemos a Aguas Calientes para uma merecida rodada de Cerveza Pilsen de litro, um almoco e um banho caliente...
Aguardem as fotos na nossa volta para Cusco, amanha de noite. Hoje curtiremos Aguas Calientes, e amanha bem cedinho (5h30), voltaremos para Machu Picchu ver novamente o espetaculo e escalar o Wayna Picchu.
Diniz esta fino que nem assobio de papudo, e todos estamos fortalecidos, principalmente gluteos, coxas e panturrilhas...
Hasta luego...

9 comentários:

Anônimo disse...

E ai Lu, deslizou algumas vezes? Por aqui teus pacientes não deslizaram nada, estão todos ótimos!
Queremos as fotos!
Abração pra todos, se cuidem e tomem muita Pilsen pra compensar os quilos perdidos na caminhada!

Anônimo disse...

Para Lú,Fábio/Diniz/Rose Vivian:
O Argon estava gripado e fez nebulização.Amanhã o tio Zé vai para Zimbros, portanto a noite estará lá.
Lú a mãe te aconselha a levantar as pernas para aliviar a pressão da caminhada.Diniz apostei em voce e pelas notícias voce venceu.Fábio estamos acompanhando e gostando da fotos e descriçao do passeio que é ótimo e lindo.Parabéns a todos e beijos do Aido e Jane.

Thais disse...

Fico feliz que todos estejam bem.
Mas mãezinha Tania fico mais feliz por saber que conseguisse, estava levemente preocupada.
Agora é curiosidade pura pelas fotos.
Beijos.
Thais

Simone disse...

Oi Lu, Fábio, Fê, Bito e Alemão!!

Show as fotos! Quem sabe um dia não fazemos uma viagem com todos tbm!!

Beijos e abraços,

Si e Enrico

Anônimo disse...

Queridos Fábio e Lú!
Ficamos felizes e, de certa forma, aliviados por saber que todos chegaram bem ao fim desta "aventura" que se propuseram a realizar. Que esta caminhada sirva de incentivo a todos, para nunca desistirem diante das adversidades da vida, por mais difíceis que possam parecer. As fotos estão lindas, de um colorido ímpar e retratam no semblante dos "nativos" as características do povo peruano. Abraços a todos. Para vocês, mil beijos. Amamos vocês muiiiito!
Sueli e Sérgio

Anônimo disse...

Fábio, Lú, Marcelo e Tânia! Grandes guerreiros! : )
Que máximo!
Pelas fotos da pra ter uma idéia do espetáculo!
Quero ver mais depois e ouvir todas as histórias!
Aproveitem a finaleira e bom regresso!
Bj

Anônimo disse...

OI queridos Fabio, Lu, Tania, Marcelo. Parabéns!!!!vcs são o máximo! orgulho dos que ficaram. As mentes devem estar muito fortalecidas também, né?? mas estas a gente não pode ver,infelizmente.Mas dá pra sentir, né?
-Mas andam falando por aquí que na volta os gurís farão exposição dos físicos fortalecidos pra nós e as gurias pros gurís.Verdade???
-Bueno amigos, saudades de vcs e louca pra ouvir todas as histórias e ver fotos em mais um churrascão fantástico.
-Avante galera!!! orgulhosa de vcs e mandando bjs e abraços apertados
Bete

Anônimo disse...

Bichos queridos!
Que loucura o que vocês fizeram....mas com certeza todo o esforço foi recompensado por essas lindas paisagens vistas nas fotos!!!
Aguardo ansiosa para ver mais fotos e ouvir as histórias da viagem.
Mil beijos.
Cris.

Anônimo disse...

Yupi!!!!!!!!!!!
Parabéns a todos, sao os melhores!!
Maezuminha do meu coraçao, que bom que conseguiste!!! Fico muito feliz, tô louca pra te ver nas fotos!! Maravilhosa!
Te amo!
Beijos ,
TATI - FILHA DA TANIA