sexta-feira, 27 de julho de 2007

Mo`orea (Lagartixa amarela)


Partida de Catamarã para Moorea: menos de 30 minutos para chegar ao primeiro destino paradisíaco. Encontramos tudo conforme prometido pelas fotos e agência de viagem. Hotel com mordomias, água transparente, quente e sem ondas – destino ideal para se esquecer do inverno de nossa casa. Moorea é uma ilha vulcânica com 60 km de costa, que percorremos de carro.

Alugamos um modelo com nome sugestivo: Skoda Fabia, e começamos nossa jornada de fotos. Fomos à belvederes com fotos panorâmicas, praias e paisagens de tirar o fôlego. Acabamos interagindo com o local Pani Serge-Jean e sua família, pescador, com inglês razoável e que gentilmente dividiu a fruta que estava comendo em 3 partes iguais. Sabia, é óbvio, que o Brasil tem Pelé, Ronaldo e Ronaldinho...

Nos ofereceu pérolas negras, baunilha e o que quiséssemos...rendeu fotos, um bom papo e boas risadas. Ainda deu para curtir um snorkeling, e uma praia no hotel no final do dia. Ã noite, curtimos um show folclórico na Tiki Village, com danças e música polinésia. Dança com fogos, malabarismos misturados com força e um requebrar de quadril de causar inveja às nossas mulatas. Vestimentas locais enalteceram a apresentação.

Difícil achar adjetivos às paisagens e o colorido deste lugar. Curtam as fotos que são um pedacinho da nossa incursão neste lugar de sonhos... Mauruuru (Obrigado).



















2 comentários:

Anônimo disse...

Olha só, já colocamos a Polinésia na lista de viagens... muito legal, cores e tradições bem diferentes... não chove por aí?Abç - Bito e Fer

Fabio disse...

Choveu um pouco hoje de manha, uns 15 minutos...Ab;cs Fabio e Lu