sábado, 28 de julho de 2007

Enfim, Bora Bora...


Foto subaquática

"Snorkeling" em Bora Bora (aí atrás dos peixes sou eu pessoal...)

Difícil, em Moorea, acreditar que haja lugar mais bonito, mas chegando em Bora Bora as opiniões vão mudando. . .

Esta ilha é uma criação de filme ( é isso mesmo, Seu Sérgio, não parece real), com tudo perfeito. Já não basta a natureza nos humilhar, os hotéis foram construídos para transformar tudo em luxo e tranqüilidade.

Bora Bora tem cerca de 5000 habitantes, montanhas centrais com mata exuberante (lembra o cenário do Lost), 32 km de costa e uma “lagoa” delimitada por muros de corais ampla, navegável, em toda a sua volta, com “motus” – ilhotas – ao redor de quase todo o seu perímetro. Isso foi visto do avião, do hotel e no passeio de barco. No centro da ilha ainda , há alguns canhões antigos colocados aqui na II Guerra Mundial pelos americanos, apontados para os japoneses...

Fizemos o passeio de barco durante todo um dia, com alimentação de arraias – o Fábio, eu entrei em pânico ao estar na mesma água que elas – fizemos snorkeling em corais com muuuuito peixe (o Bito ia amar estar aqui), tubarões e moréias. Almoçamos num motu particular de uma família local, incrível, com comidas típicas, Mahi-Mahi (peixe frito), peixe cru com coco e limão, pão tahitiano (lembra pão chinês mais doce) e frutas locais. Uma família tahitiana, que mora em Papetee, foi conosco, tornando o passeio menos comercial e mais tradicional....

Fizemos a circunavegação da ilha de norte a sul. Conhecemos todos os hotéis - os tais dos bungalows em cima d’água são tantos e tão comuns por aqui que já tem até “pombal” de bungalows.......

Beijos a todos:

Nórton, valeu pela presença, dormimos às 9h e acordamos antes das 6h. Fotografamos o nascer do sol todos os dias!!

Bito – vem pra cá mergulhar com os aparatos que é show. Tô fazendo aquele esquema de filtro - 60, coloco em cima 30 = 90!!! - ótimo né???








Alimentando as arraias...ai que "meda"..






















5 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimos..
Não quero ser desmancha-prazer, mas não se esqueçam que voces têm que voltar, está quase na hora de serem expulsos do paraíso....Gente, isso simplesmente não existe. A praia é de talco, é? Acabei de gravar essa fotos humilhantes que voces estão mandando, todas no pen-drive e vou levá-las amanhã de manhã para a vó Hedy e tambem à tarde para os avós em Tapera. Estive ontem em Palegre para revisão de um ano, está tudo bem, passei no 904, tudo em ordem..Beijos e abraços Sérgio e Sue Lee.

Anônimo disse...

Bichos!Esse lugar deve ser mesmo o paraíso na terra...eu queria "get lost" por aí e não voltar nunca mais...especialmente se encontrasse um Swayer pra mim...hehehe. As fotos, pra variar, estão maravilhosas e adorei aquelas com os "locais",que nos fazem ter uma leve noção de como vive aquele povo.
Curtam muito os últimos dias de viagem e voltem logo pois estamos com saudades.....Mil beijos.Cris.

Anônimo disse...

Por mim, e pelas fotos, vcs podem ficar por ai que eu fico mandando as doletas, que tal? Essas últimas fotos tão demais mesmo, são as melhores. E aqui, o frio...hehehehe Abração e bom retorno !!!

Anônimo disse...

Olá,
Puxa sabia que existia o paraíso,mas não sabia aonde... vocês descobriram o roteiro...
È maravilhosooooooo...
Beijos,Jussa

Anônimo disse...

Ola,

Visitei o blog de vcs e por acaso estou pretendendo fazer uma viagem parecida com a que vcs fizeram.
Gostaria, se possivel, de vcs me passarem o que valeu e o que não valeu em relação a hoteis e inclusive sobre a kangaroo tours.
Ab
Alan - alang@pobox.com