Saímos da Ilha de Páscoa muito cansados e pegamos o vôo para Papeete – foram 6 h de vôo que nem sentimos – dormimos assim que sentamos e acordamos no Tahiti. Chegamos ao aeroporto de Papeete e aí sim, chegamos no paraíso. Nosso hotel muito luxuoso – com piscinas que pareciam terminar no mar cristalino, sem ondas. Peixes lindos em aquários naturais, céu sem nuvens como é comum aqui no Tahiti.

Hotel em Papeete, colares de flores na recepção
É óbvio que nos agitamos. Pegamos um ônibus local, chamado Le Truck, é um caminhão acoplado numa parte traseira com bancos de madeira (a Luciana quase se negou a embarcar – foi à força, meio desconfiada...). Fomos até o centro da cidade fazer o reconhecimento e visitar o mercado público e o shopping de pérolas negras, além da catedral, porto e prefeitura.

Luciana provando novas frutas no Mercado Público de Papeete

Tahitiana fazendo coroas de flores para vender

Vista do Hotel em Papeete

Pareôs multicoloridos, uma infinidade...

Esculturas em madeira típicas

Pérolas Negras caríssimas...

"Tio Zamba" de Papeete, usuário do Le Truck

Praias artificiais do hotel, parecem acabar no mar...

Vista do lobby do hotel, ao fundo a ilha de Moorea, nosso próximo destino

Paisagens deslumbrantes...
Ao meio dia pegamos o Catamarã até Moorea (30 minutos), desembarcamos e pegamos o transfer até o hotel Sheraton. Aproveitamos a tarde inteira na praia do hotel, pegamos um sol e mergulhamos com os pés de pato e snorkel. Ficamos fazendo nada e descansando naquele cenário maravilhoso, que culminou com um pôr do sol incrível às 5h30 da tarde. O nosso bungalow é um luxo só, banheira, cama de primeira e uma vista de cair o queixo.

Nosso bungalow em Moorea, Luciana aproveitando fazer o que ela mais gosta...dormir

Relaxando na beira da praia do Hotel Sheraton em Moorea...

Pôr do sol na entrada dos bungalows sobre as águas..

Acomodações do hotel para os hóspedes...
Estamos “sofrendo” com os efeitos dos fuso horário. Estamos indo dormir muito cedo e acordando muito cedo (às 4-5 horas da manhã estamos de pé, sem sono e ainda é muito escuro) Chega de noite e já estamos mortos...
Estamos também apavorados com os preços praticados aqui, para tudo. É tudo muito caro, para acessar a internet aqui em Moorea são 10 dolares por hora! Contornamos isso com as dicas do livrinho que compramos, com idas ao supermercado e barrinhas de cereais! A programação de hoje é alugar um carrinho e conhecer a ilha, e à noite ir à Tiki Village ver espetáculo de danças locais. Julho é o mês da HEIVA, tipo o nosso carnaval durante o mês todo. Abraços pessoal...
A formatação do blog está meio bagunçada, na volta, com tempo eu arrumo!