segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mais perto do Paraíso....

Partimos de Porto Alegre na sexta de tarde num vôo direto para Recife. Chegamos perto da meia-noite, e nos hospedamos no Blue Tree da Praia da Piedade, ao lado do Aeroporto (município de Guararapes). Aproveitamos a manhã livre para caminhar na beira da praia. Desistimos após meia hora, já que o sol das dez da manhã já está a "pino" (amanhece as 5h da manhã aqui). Nosso vôo para Noronha atrasou mais de uma hora, e chegamos junto com o vôo da Tryp-TAM. Aeroporto sem infra-estrutura nenhuma. Ainda bem que pagamos as taxas de preservação pela internet para agilizar.

Visual da Praia da Piedade da janela do quarto

Praia lotada e ninguém na água - medo de tubarão

Sobrevoando a ilha, pegamos um dia com muita nebulosidade que dificultou a visualização

Nos assustamos quando chegamos e vimos um lamaçal para chegar até a pousada, esperávamos pelo menos estradas em melhores condições... Choveu muito nos últimos dias, o que não é comum nesta época do ano. Mas o tempo aqui na ilha é assim mesmo, chove, e abre o sol logo em seguida.
Estávamos agendados para ir jantar na Pousada do Zé Maria, provar o famoso e prestigiado Festival de Gastronomia... Comemos até não poder mais...

Vista noturna da piscina da pousada do Zé Maria, morro do Pico ao fundo

Paella fantástica nos Festival Gastronômico

Filho do Zé Maria anunciando todos os pratos

No Domingo pela manhã, contratamos um passeio "Ilha Tour" com o bugueiro e dono da pousada onde estávamos (Sérgio). Conhecemos todas as praias da Ilha, e fizemos dois mergulhos livres, um na praia do Sancho e outro na Baía dos Porcos. O visual é matador, a água muito limpa e sempre entre 27-28 graus. Fomos ver o pôr do sol no Forte do Boldró, visual tradicional com o Morro Dois Irmãos ao fundo, realmente um cartão postal.

Visual da Praia do Sancho - passeio de barco com mergulho

Visual da Baía dos Porcos

Carangueijo típico de Fernando de Noronha

Fotos subaquáticas de teste da nova caixa estanque - peixe Sargento

Coral amarelo, depois eu descubro o nome dos peixe (donzela dos corais)

Filhote de arraia-prego e peixe "piloto". Na praia do Sancho, mergulho com snorkel

Centro histórico da Vila dos Remédios - Igreja central

Praia do Meio (Mar de Dentro). Os bugues são o transporte principal da Ilha

Final de tarde na Praia do Americano (visão do Mirante do Forte do Boldró)


Hoje pela manhã, saímos bem cedinho para fazer o check out do curso de mergulho. Contratamos a escola de mergulho Águas Claras, e fizemos o "batismo" com o instrutor Bodão e seu visual rastafari. O mar estava limpo e calmo, com boa visibilidade. Vimos arraias e tubarões, além de muuuitos peixes. Só falta amanhã para pegar a carteirinha de Open Water Dive PADI!!! Faremos um mergulho no naufrágio do Porto, com profundidade de 9 metros.

Hoje de meio-dia choveu, e aproveitamos para descansar um pouco. À noite pretendemos ir na palestra do IBAMA, e amanhã alugar um buggy para explorar a ilha.

Estamos todos bem, abraços dos Bi!

Agora são as fotos oficiais do primeiro mergulho, já explorando "cavernas"... Valeu Henrique!!! Peixes amarelo-listrados - Xiras. Peixe maior - Budião

Inaugurando um mergulho com um Tubarão-lixa ou Lambaru. Foto: Instrutor Bodão...

3 comentários:

Fabiano "Bito" disse...

Vai dizer que não parece que se está num aquário? Aproveitem o visual. Abç, Bito

Anônimo disse...

Caríssimos.
Voces sempre nos surpreendem com os programas que voces arranjam..Esse lugar é demais..As fotos aquáticas estão super, parece que a maquininha dará conta do recado e corresponderá à qualidade dos fotógrafos. Vibramos muito com as oportunidades que voces estão tendo de interagir com esse mundo em que vivemos. Estamos torcendo para que o tempo ajude e possamos continuar a apreciar essas maravilhas que vêm até nós através dos olhos de voces.Aproveitem também a "ótima companhia" pois voces terão muita história para contar.
Abraços e beijos
Sérgio e Sueli

Maaja Wentz disse...

Que fotos linda!

Gracias.