
Aí estavam, em grande estilo, os valentes desbravadores que iniciaram o trekking até a Laguna Torre e Glaciar Torre. Da esquerda para a direita: Gustavo, Clara, Tadeu, Bete, Osvaldo, Telmo, Tânia, Simone, Nede, Flávio, Felipe, Luciana e Fábio. Ao fundo: Fitz Roy encoberto. Foto tirada pela Lúcia em frente à pousada Lunajuin.
Luciana no início da trilha, observando atentamente as instruções do Parque Nacional

Casal "entrouxado", preparado para a intempéries
Saímos da cidade rumo ao Acampamento Prestadores, quase ao lado da Laguna Torre e perto do Glaciar Torre. Levamos quase o dia inteiro caminhando e fotografando com muita vontade. O tempo ainda estava um pouco nublado, e encobria o picos mais altos.

Arbusto predominante na região, os frutos do Calafate rendem ótimas geléias e sorvetes
Chegamos quase no final da tarde, nos arrumamos no acampamento e seguimos para pegar o pôr do sol na Laguna Torre... que ventania!!!


Fotógrafos usando todas suas técnicas de fotografia no contraluz...
A janta foi espetacular, na sala dos Pitufos (Smurfs em espanhol), porque os pratos e copos eram azuis e bem pequeninhos. A comida era de primeira, picada (picadinhos), sopa, prato principal e postre (sobremesa), regado a um bom vinho argentino...preparada pela guia Ivone. Poderíamos dizer, um acampamento quase selvagem...he he he! Noite de sono na barraca e dentro de sacos de dormir para

Acampamento Prestadores, protegido dos ventos patagônicos pelo bosque de lengas
No segundo dia, nos preparamos para fazer o trekking até o Glaciar Torre, não esperávamos tanto sobe desce nas montanhas, que cansaço!!! Passeio legal, o tempo que não ajudou (nublado). O ponto alto foi a travessia na ida e na volta sobre o Rio Fitz Roy, que nasce na Laguna Torre, pela Tirolesa...BACANA!!!

Todos os movimentos eram meticulosamente registrados. Telmo em ação na Tirolesa e Nede no comando da fotográfica...!!!

Descanso no acampamento Prestadores e reconhecimento das cercanias do acampamento. À noite, abriu um céu espetacular, como nunca antes visto, temperatura baixa (
Céu fantástico, Cometa à esquerda e Cerro Solo à direita, tempo de exposição 10 min
Na outra manhã, fomos fazer a trilha até o Mirador Maestri, pelo outro lado da Laguna Torre, dia em que choveu cristais de gelo. Andamos pelo meio da floresta de lengas e ñires, costeando riachos e cascatas incríveis.

Fotógrafo em momento contemplativo das criações do Todo Poderoso...

A cada momento nos surpreendíamos mais com as belezas intocadas do local...
No caminho de volta, há todo este tempo sem banho, implorávamos por uma banheira de espuma a cada quilômetro andado. Chegamos no final da tarde. Teríamos então dois dias livres para descansar os músculos e nos preparar para o trekking ao Fitz Roy.

Cerro Torre (3.128m) em todo seu esplendor, juntamente com as agulhas Egger (2.685m) e Stanhardt (2.650m); só se mostrou no último dia. É considerada uma das montanhas mais difíceis de escalar em todo o mundo.