domingo, 3 de fevereiro de 2008

Vulcão Toco - 5.600m

Pessoal, hoje foi um dos passeios mais radicais. Após o trekking de ontem de 26 km, estávamos "moídos". Fomos de qualquer jeito. Queríamos fazer o vulcão Lascar (ativo), mas a estrada estava sem condições de trafegabilidade. Decidimos então pelo vulcão Toco (inativo), perto do majestoso Licancabur (fronteira com a Bolívia). Chegamos até 5.000m de 4x4. A Luciana não quis subir. Subi com o guia Francisco "Pancho" da agência IveroTravel. Galera, o negócio "pega" mesmo. Não tive mais condições depois dos 5.400m. A cada três ou quatro passos o coração parece sair pela boca. Voltei para não me sentir mal pela noite. O vídeo já está aí... A experiência foi incrível e fiquei muito satisfeito, apesar de não ter chegado ao cume. Respeitar a natureza e os próprios limites, sempre!!! Agora estamos esperando os compadres Enrico e Simone para fazer os tours clássicos de San Pedro de Atacama. Divirtam-se com o meu portunhol...!!!! (o vídeo está depois das fotos, clicar no play)












4 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimos.
Estamos aqui embasbacados com tanta beleza natural. Parece que voces sempre conseguem se superar, apresentando sempre para nós coisas cada vez mais bonitas ou mais interessantes desse mundo em que vivemos e que voces, com a graça do Criador de tudo isso, estão conseguindo conhecer e vivenciar. Continuaremos acompanhando...Abraços e beijos
Sérgio e Sueli

Anônimo disse...

O lugar parece espetacular!
E o vídeo tem momentos hilários : )

Anônimo disse...

Oi bichos!
Fotos lindas, como sempre... aquela da cordilheira no flickr ficou show...e as do vulcão..de encher os olhos...
Fiquei só imaginando o que foi essa trilha de 26km, caminhando num terreno "pedregoso" e atravessando rios com alto potencial para um tombo digno de pegadinha do Faustão.
Continuamos acompanhando o Blog e aguardando mais notícias.
Divirtam-se!!!!
Beijos,
Cris e Alexandre.

Anônimo disse...

Saviola e Lu

Pra variar as fotos tão muito boas, como tô acessando duma LAN aqui de Atlântida, não consegui rodar o vídeo. Abração pra vocês e tá marcada a janta no retorno pra ver as fotos!
Nórton e Maíra

PS: a pct da Lu não fez a ecobio!